Por que seus colaboradores devem estudar inglês?

 Em Dicas

seus colaboradores aprender inglêsAtualmente, empresas e corporações que desejam aumentar sua capacidade produtiva ou expandir suas operações devem ter colaboradores especializados e bilíngues.  Estudar inglês é uma prioridade para empresas comprometidas em investir em capital humano.

Relatórios recentes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da UNESCO, de 2016, garantem que o ativo mais precioso no futuro próximo não será a tecnologia, mas o conhecimento. Portanto, as empresas sabem que, para competir em um ambiente cada vez mais globalizado, seus funcionários devem se destacar.

No nível individual, estudar inglês aumenta bastante as oportunidades de carreira. Para uma empresa, contar com funcionários fluentes no idioma significa maior produção e, portanto, maior retorno do investimento em um mercado mais amplo. Os avanços tecnológicos e o aumento da conectividade serviram para apagar fronteiras. Portanto, é essencial ter a capacidade de se comunicar e participar de um ambiente dinâmico e global. Obviamente, não vamos esquecer que o inglês agora é um idioma muito mais universal.

Estudar inglês abre novos mercados

As empresas que investem na melhoria das habilidades linguísticas de seus funcionários veem como isso se traduz em crescimento, desenvolvimento e inovação. Sabemos que o inglês é o idioma favorável para qualquer processo de exportação ou abertura de novos mercados, fora de nossas fronteiras, mas também para melhorar a renda em nível nacional. Isso significa que os funcionários devem estudar inglês como parte de uma boa estratégia de crescimento.

Inglês, treinamento e informações

Assim como o inglês se tornou um idioma corporativo por excelência, o mesmo vale para a transmissão de informações. Tanto para conversar com seus clientes quanto para aprender sobre tópicos relevantes para o seu setor, seus funcionários devem estudar inglês. Um fato relevante: aproximadamente 55% do que está na Internet está em inglês. Imagine toda a quantidade de conhecimento que sua empresa pode se beneficiar se seus funcionários dominarem o idioma. Se houver planos de expandir sua empresa internacionalmente ou abranger um espectro de produtividade mais amplo, considere a importância do idioma para que seus colaboradores possam se comunicar fluentemente.

Se sua empresa está enfrentando o desafio de se tornar uma organização global, o primeiro passo para alcançá-lo é ter colaboradores com diferentes níveis de proficiência na língua inglesa. Se você deseja iniciar um programa de treinamento de inglês para seus funcionários entre em contato com a Wizard Maringá.

Posts recentes

Deixe um comentário

cidades para aprender inglEs nos euamensagens de texto em inglês